sábado, 28 de março de 2009

A Hora Do Planeta


O Site da Semana é do movimento A Hora Do Planeta, um evento que foi realizado pela primeira vez em 2007, que contou com a participação de 2,2 milhões de moradores de Sidney, na Austrália. Já em 2008, o movimento contou com a participação de 50 milhões de pessoas, de 400 cidades em 35 países. Simultaneamente apagaram-se as luzes do Coliseu, em Roma, da ponte Golden Gate, em São Francisco e da Opera House, em Sidney, entre outros ícones mundiais. Em 2009, a Hora do Planeta será realizada no dia 28 de março, das 20h30 às 21h30, e pretende contar com a adesão de mais de mil cidades e 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. Mais de 170 cidades de 62 países já confirmaram sua adesão à Hora do Planeta. Participe também. Desligar as luzes por uma hora é um bom começo. Porém, existem muitas outras coisas que você pode fazer para contribuir para o sucesso do Earth Hour 2009. Passe pelo site, faça seu cadastro e veja como pode contribuir pela saúde do planeta!
A Hora Do Planeta

domingo, 22 de março de 2009

Yum Yeto


O Site da Semana é TumYeto, uma das primeiras marcas de skate a ter um website. Me lembro na ASR de 1996 eles tinham como atração no stand deles computadores com o site para o pessoal poder navegar, isso numa época em poucos sabiam o era internet! Os caras respondem por nomes de responsa como Foundation Skateboards, Toy Machine, Pig Wheels e Dekline. No site atual você pode acompanhar notícias, vídeos, produtos, um localizador de lojas além de muita coisa legal que tem por lá.
TumYeto

domingo, 15 de março de 2009

Made For Skate

O Site da Semana é o Made For Skate do livro do mesmo nome, que conta as estórias por detrás dos tênis que levaram o skate através da sua colorida história. Você pode ter a experiência de folhear o livro pelo site, mas esse é um daqueles exemplares que deve estar presente na estante dos que presam o passado do skate.
Made For Skate

segunda-feira, 9 de março de 2009

Skate Lab


O Site da Semana é o Skate Lab, uma pista de skate que existe desde 1997, que fica em Simi Valley, na Califórnia. O desenho original é de Team Pain, e além do skatepark em si, lá funciona o Skateboarding Hall of Fame and Museum, que mostra muito da história do skate. O museu, que conta com cerca de 5000 peças desde seu início em 1997, teve mais de 50000 visitantes!
Skate Lab

domingo, 1 de março de 2009

Slap Skateboard Magazine


O Site da Semana é o Slap Skateboard Magazine, que começou como apoio para a revista editada em San Francisco, no mesmo quartel general onde é feito a Thrasher, e acabou migrando completamente para a web. Ou seja, Slap Magazine nos dias de hoje...é só virtual! A versão de papel já era! O site é muito bem estruturado com um enorme conteúdo, dá para ficar fácil várias horas só vendo coisas novas e relembrando outras, já que as capas e matérias das antigas também fazem parte dessa nova faze da revista.
Slap Skateboard Magazine